mulher se espreguiçando na rede
Dia a Dia

Dicas de instalação de redes em casa

Geraldinho

mulher se espreguiçando na rede

Ter sua própria rede interna é como ter um oásis de relaxamento em sua própria casa. Nos dias em que sentir que precisa de um momento de paz ou quiser meditar, basta afundar na rede, colocar uma música com os sons do mar ao fundo e se deixar levar em um sonho .

O termo “rede” vem de “hamaka”, uma palavra que significa “rede de pesca” na língua do povo Tiano das ilhas do Caribe. A rede foi inventada há quase 1000 anos pelos nativos do México e rapidamente se espalhou pela América do Sul e Central. Esta cama suspensa tinha muitas vantagens, estando longe da sujeira do chão, de cobras ou camundongos que podiam picar, e além disso era muito relaxante e simples de produzir, precisando apenas de um grande pedaço de pano durável. Após a descoberta da América por Colombo, navegadores espanhóis e portugueses adotaram redes em seus navios, pois economizavam espaço e ofereciam conforto aos marinheiros.

A rede que todos conhecemos hoje vem do espanhol “hammock”, emprestado do Caribe, e se refere a um balanço feito de tecido, corda ou rede, suspenso por cabos entre dois ou mais pontos de ancoragem, que é usado para balançar, dormir ou descanso. Mais tarde, as redes proporcionaram uma cama confortável e fácil de transportar para os soldados que viajavam por áreas arborizadas.

Hoje, as redes são populares em todo o mundo para momentos relaxantes. Portanto, se você vai instalar uma rede em sua casa ou jardim, para brincadeiras de crianças, para adultos relaxar, para meditação ou ao invés de um balanço, apoiamos totalmente a sua ideia e ajudamos com os serviços de instalação de redes .

A rede transmite mais do que qualquer outro móvel a sensação de liberdade e despreocupação. Uma rede em casa, no jardim, camping e excursões podem ser freqüentemente aceitos como um símbolo de verão, relaxamento e um estilo de vida fácil de férias.

Tipos de redes

As redes clássicas incluem:

A rede maia é feita de um tecido de algodão confortável e durável. É tecida à mão em trama de urdidura, diferenciando-se dos outros tipos de rede pela quantidade de fios utilizados e pelo fio de tecelagem.

A rede venezuelana é feita de tecido grosso para apoiar o corpo e protegê-lo dos mosquitos, com fios longitudinais que se prendem nas pontas.

A rede de suporte de madeira é o pedaço de pano que é preso nas pontas por uma barra de madeira que segura a rede solta de uma ponta à outra, sem torcer no corpo. As redes modernas podem ter suporte incluso, são confeccionadas com materiais mais confortáveis ​​e duráveis, em cores especiais, com formas rápidas de ancoragem e ainda possuem mosquiteiros incluídos.

A rede em tecido possui uma grande variedade de cores e padrões, podendo combinar ou proporcionar um pequeno contraste de cores, sendo uma das opções mais duráveis ​​e mantendo o usuário mais aquecido.

A rede de corda foi projetada para climas quentes, dando um ar mais rústico. No entanto, depois de um sono mais longo, você pode ter marcas em seu corpo como um waffle.

A rede de camping é extremamente leve e portátil, com sistema de pendurar fácil e rápido, especialmente desenhada para quem não quer dormir no chão.

A rede da cadeira e a rede de balanço tendem a manter o usuário em uma posição mais sentada enquanto balança o corpo. A cadeira de rede é uma rede suspensa em um suporte de madeira não muito largo, menor que um metro, semelhante a um triângulo ou quadrado e ao qual é fixada a rede, por sua vez fixada no teto ou viga. No caso do rocker, o suporte de madeira é uma barra simples, permitindo um equilíbrio maior.

A rede de brincar para crianças pode ser um suporte redondo feito de um perfil redondo de metal, que é forrado em tecido tanto lateralmente quanto na base e suspenso como um balanço, a pouca distância do chão. Essa rede pode ser uma boa diversão para os dias em que as crianças precisam ser mantidas em casa.

A rede dupla é, como o próprio nome indica, capaz de suportar pesos maiores, duas pessoas e ter uma largura extra.

Quais os benefícios que você desfruta se tiver uma rede em casa

Dormir em uma rede melhora a qualidade do sono

O leve movimento de balanço da rede acelera o sono, o que leva a mudanças nas ondas cerebrais e à indução de um estado de sono mais profundo.

Dormir em uma rede alivia o estresse

Existem muitas conexões entre o movimento ligeiramente equilibrado, que leva ao relaxamento, e a capacidade de se livrar do estresse. Menos estresse leva à redução da pressão arterial, melhor concentração e maior estabilidade emocional.

A posição na rede é boa para a coluna

A curva de uma rede alinha as vértebras adequadamente com a coluna e os ossos da cabeça, não há pontos de pressão na coluna e assim a medula espinhal automaticamente leva você a um estado de meditação, um relaxamento de algumas horas que representa um perfeito dormir.

A posição na rede é semelhante à posição fetal

A posição de dormir na rede assemelha-se à posição fetal, sendo o sono muito repousante, permitindo o reequilíbrio dos órgãos internos.

7 razões para instalar uma rede na casa

  • Na rede você relaxa muito rapidamente e também pode adormecer rapidamente.
  • Na rede o sono é mais profundo e considerado mais saudável devido à posição semelhante ao útero materno.
  • Como resultado de um bom relaxamento na rede, consegue-se uma melhor concentração durante o dia.
  • Você tem um local de leitura muito original e não-conformista em sua própria casa.
  • Aumenta a quantidade de informações armazenadas, o que leva a um melhor aprendizado.
  • Relaxar em uma rede em uma posição melhor leva ao alívio da dor nas costas.
  • É fácil de lavar em comparação com uma poltrona, a higienização de uma rede é mais fácil de segurar, então a probabilidade de surgimento de ácaros é muito menor.

O breve sono relaxante em uma rede na casa é muito repousante e relaxante. Além disso, se você é um não-conformista que deseja uma casa única e personalizada, então você claramente preenche todas as condições para ter uma rede em casa. Você escolhe o modelo preferido e os especialistas da Ajusto.ro cuidam de todo o processo de instalação da rede profissional .

Leave A Comment